SMS e Sest/Senat realizam ações de saúde para os trabalhadores do transporte na Semana Nacional do Trânsito

Durante a Semana Nacional do Trânsito em Vitória da Conquista, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Sest/Senat realizaram ações de saúde nos pontos de concentração dos trabalhadores do setor do transporte, incluindo o Posto da Polícia Rodoviária Federal, Praça Hercílio Lima e a garagem da Viação Rosa.

As equipes do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e do Centro de Atenção À Vida (CAAV) ofertaram aos profissionais do transporte, os serviços de vacinação contra a Influenza, testagem rápida para diagnóstico da Sífilis e HIV, distribuição de preservativos, além de orientações de promoção à saúde e prevenção as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

“Nessa Semana Nacional do Trânsito o nosso foco é conscientizar sobre os acidentes de trânsito que estão relacionados ao trabalho, como os acidentes típicos que acontecem com motoristas de transporte de passageiros, de caminhão ou ônibus durante a sua jornada de trabalho. Então é um momento extremamente importante para reforçamos sobre a responsabilidade no trânsito”, destacou a coordenadora do Cerest, Jamilly Gusmão.

Ações educativas como essa já são feitas constantemente com a parceria com Sest/Senat, desde o ano passado, para mobilizar os trabalhadores do transporte para não deixarem de lado os cuidados com a saúde.

Advertisement