Representantes de Vitória da Conquista, campeões brasileiros de Karatê são recepcionados pela prefeita

A galeria de esportistas conquistenses campeões nacionais acaba de ganhar mais dois representantes. Os caratecas Frederico Rocha e Izaac Matos, vencedores do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê na categoria sub-21 e sênior, foram recebidos pela prefeita Sheila Lemos, em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (27).

A prefeita destacou a tradição do Karatê de Vitória da Conquista e que os dois atletas representam um orgulho e um exemplo para toda a região. “Fico muito feliz em ver nossos jovens brilhando e levando o nome de nossa cidade para o Brasil. Nosso governo é um incentivador do esporte e vamos trabalhar para dar cada vez mais oportunidade aos nossos atletas”, afirmou a prefeita.

Promovido pela Confederação Brasileira de Karate-CBK, o campeonato nacional, que este ano aconteceu na cidade de Caucaia (CE) entre 8 e 12 de setembro, é o mais importante torneio da modalidade no Brasil. Nele, Izaac, de 19 anos, foi contemplado com as medalhas de ouro e prata e Frederico, de 38, recebeu a prata, ambos na categoria Kata em equipes: “nossa cidade já é conhecida nacionalmente nas artes marciais por nomes como Minotauro e Minotouro e para nós é uma alegria muito grande também poder representá-la e inspirar outros atletas”, declarou Izaac.

Advertisement