Prefeitura investirá mais de R$ 700 mil em obra de novo cemitério municipal

Na próxima terça-feira (5), a Prefeitura de Vitória da Conquista dará início à obra do novo cemitério municipal. Serão investidos R$ 703.392,73 de recursos próprios e o prazo de conclusão é de cinco meses, desde que sanadas as eventuais dúvidas técnicas, contados da data de emissão da ordem de serviço e respeitando os critérios da lei. A obra será executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).

O equipamento está sendo implantado em uma área 22,500 m² localizada no Bairro Zabelê, nas proximidades do Cemitério das Acácias. Será dividido em três quadras, com capacidade total para 1.164 jazigos. A estrutura também inclui sala administrativa, banheiro, copa e ambiente para velórios.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, a obra se justifica porque os dois cemitérios da cidade já estão com sua capacidade comprometida e no do Kadija já não há espaço nas alas de sepultamento. “Esse novo cemitério vai trazer um alívio grande e oferecer às famílias uma estrutura adequada para sepultar seus entes queridos”, diz Luís Paulo.

O presidente da Emurc destaca que a empresa a vai realizar a obra com a maior celeridade, diante da situação dos demais cemitérios. “Nessa nova etapa da empresa, estamos empenhados em trabalhar com mais agilidade e ainda com melhor eficiência”, afirmou o presidente Diêgo Gomes.

Advertisement