Alvarás sanitários são liberados de forma mais rápida pelo portal Tudo Fácil

Em menos de 15 dias após ter dado entrada ao processo de emissão do seu alvará sanitário pelo portal Tudo Fácil, Geraldo Júnior, diretor da Distribuidora Mongoiós, recebeu a cópia física da liberação pela Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do funcionamento de seu empreendimento.

Desde o mês de agosto o portal Tudo Fácil vem ajudando a desburocratizar e facilitar o acesso aos pedidos de alvarás e licenças de diversos setores da Prefeitura, que agora podem ser feitos de forma on-line.

Na Visa, um processo de liberação de alvará, como o solicitado por Geraldo, demoraria cerca de 30 dias até que fosse entregue, necessitando de atendimento presencial no setor, para entrega de cópia física de vários documentos. “Para mim o Tudo Fácil foi uma surpresa muito bacana, com um sistema muito ágil e prático, onde você faz a solicitação, já envia a documentação on-line e acompanha o andamento. Foi rápido, os prazos foram cumpridos e em menos de 15 dias o meu processo foi finalizado”, contou o empreendedor.

De acordo com o coordenador da Visa, Maico Mares, o serviço de liberação de alvará sanitário pelo Tudo Fácil está disponível para os estabelecimentos de médio e baixo risco, como academias, restaurantes, bares, óticas, comércio varejista de produtos de perfumaria, cosméticos e higiene pessoal. Alguns ajustes estão sendo feitos no sistema para que tudo fique ainda mais prático.

“O Tudo Fácil veio justamente para fazer jus ao nome. Nós já sentimos o quanto ele é útil e isso vem facilitando tanto a vida do regulado, quanto como o nosso trabalho aqui na Vigilância Sanitária e demais setores. A pessoa não precisa mais vir na Vigilância, evitar ficar carregando papel e aquele monte de documentos. É menos tempo gasto e muito mais flexível”, explicou Maico.

No portal é possível fazer a solicitação do alvará seguindo o passo a passo com o cadastramento, inserindo os dados, localização, checklist dos documentos que precisam ser digitalizados e postados no sistema. Depois de finalizado o processo, a Vigilância Sanitária entra em contato para que o solicitante retire o Alvará Sanitário no setor.

Para acessar o Tudo Fácil, clique aqui.

Advertisement