Deu ruim para o correria: Profissionais da saúde do hospital de Base podem parar as atividades por falta de pagamento

Fotos: Blog do Sena

Profissionais de saúde empregados pela Fundação José Silveira que atuam no Hospital Geral de Vitória da Conquista paralisaram as atividades e estão realizando um protesto diante da unidade de saúde, na manhã desta quinta-feira (14), em razão de atraso do pagamento de seus salários.

Cerca de 20 pessoas, em sua maioria mulheres, estão se posicionando diante do Hospital de Base, com cartazes reivindicando o pagamento do salário, indagando “Cadê o dinheiro? Temos compromissos” e gritando palavras de ordem, “Eu quero o meu dinheiro!”.

A manifestação desta quinta já havia sido anunciada pelos funcionários, como divulgado pelo Blog do Sena na última quarta-feira (13). Esses profissionais, que procuraram a redação do Blog, estão indignados com o descumprimento dos compromissos trabalhistas pela Fundação.

Conforme relato dos próprios funcionários, consta no contra-cheque deles que a Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia) já realizou o repasse no dia 6 de outubro, mas até agora, nada de salário na conta. A Fundação José Silveira, por outro lado, põe a culpa do atraso na Sesab.


O Blog do Sena esteve no local do protesto e conversou com algumas manifestantes para averiguar a situação. De acordo com uma técnica de enfermagem presente no protesto, já são duas semanas sem cair dinheiro na conta. “O nosso salário está atrasado há 15 dias. Já é a quinta vez que passamos por essa situação e estamos realizando esse protesto, porque mesmo ligando, pressionando e conversando com o diretor daqui, não conseguimos resolver muita coisa”.

Outra profissional de saúde descreveu a difícil situação que profissionais sem salário enfrentam. “É uma situação complicada, principalmente para quem tem filho. O dia das crianças passou e vários colegas não puderam comprar presente pros filhos. As contas não esperam. Aluguel, cartão de crédito, água, luz, nada espera”.

Reclamações de funcionários da José Silveira referentes a falta de cumprimento de acordos trabalhistas são recorrentes e já foram tema de diversas matérias produzidas pelo Blog do Sena

Advertisement