Dia D para atualização da caderneta de vacinação será neste sábado

 

Neste sábado (16), acontece o dia D da campanha de atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos em todas as unidades de saúde da área urbana.

Os pais ou responsáveis devem conferir a caderneta de vacinação para checar quais vacinas de rotina ainda estão faltando e levar as crianças e adolescentes até a unidade de saúde mais perto de casa, das 8h às 14h, para fazer a vacinação. Basta levar a caderneta e documentos pessoais.

Os adolescentes entre 12 e 15 anos que estão aguardando para serem imunizados contra a Covid-19 poderão se vacinar com as outras vacinas do calendário, pois o Ministério da Saúde afirmou que não será necessário intercalar as vacinas, sendo possível fazer todas ao mesmo tempo.

O objetivo da campanha é ampliar o acesso às vacinas de rotina que já fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação e manter a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes atualizada, para que eles estejam protegidos das doenças imunopreveníveis.

Vale lembrar que a campanha de multivacinação continua até o dia 29 de outubro em todas as unidades de saúde do município, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

Advertisement