Com Saúde em Todo Lugar, SMS fez mais de 200 atendimentos em um só dia no povoado de Cabeceira

Os moradores do povoado de Cabeceira, no distrito de José Gonçalves, receberam nesta terça-feira (19) a caravana do projeto Saúde em Todo Lugar, que desde o mês de maio tem percorrido as localidades da zona rural, aumentando a oferta serviços de saúde nos lugares onde o acesso é mais difícil.

Na ação de hoje, no Posto de Saúde Satélite de Cabeceira, foram realizados 220 atendimentos pela equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o curso de Medicina da Faculdade Santo Agostinho (Fasa). A ação continua nesta quarta-feira e na quinta-feira (21) com atendimento médico para adultos e crianças, coleta para exame preventivo e a presença do odontomóvel.

Miréia aproveitou vários serviços ofertados na ação

Moradora do povoado de Cabeceira, Miréia Neves, 38 anos, levou a filha e netas para aproveitar os serviços ofertados na ação. “É bom demais! Tinha muito tempo que a gente tinha ido ao médico, principalmente depois que as crianças nasceram e não sobra tempo para nós irmos. Então está sendo ótimo”, contou Miréia.


As netas de Miréia, as gêmeas Mirela e Melissa, atualizaram a caderneta de vacinação e passaram pelo pediatra

Já Sirlene Viana, de 33 anos, também moradora do povoado, atualizou a caderneta de vacinação dos filhos e também passou pelo atendimento odontológico. “Para nós é uma oportunidade muito grande, porque às vezes quando tem uma coisa assim, as vagas são poucas e a gente ainda fica aqui necessitando. Mas esse serviço aqui hoje foi muito bom”, afirmou.

O Saúde em Todo Lugar é realizado a cada mês e já passou pelas localidades de Lagoa de José Luís, Bate-Pé, Limeira, Lagoa de Maria Clemência, Caiçara e agora em Cabeceira. “Nós já temos uma programação para os próximos meses e nosso intuito é justamente levar mais saúde e assistência para esses distritos e povoados que precisam de atendimento. Vamos continuar indo cada vez mais longe”, destacou a sub-secretária municipal de saúde, Kalilly Lemos, que acompanhou hoje a ação.

Em novembro, a previsão da SMS é de levar o Saúde em Todo Lugar ao distrito de José Gonçalves.

Advertisement