Facebook planeja mudar de nome, afirma portal

Facebook logo is seen displayed on a phone screen in this illustration photo taken in Poland on November 29, 2020. (Photo illustration by Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images)

Uma das maiores e mais famosa mídia social, o Facebook estaria planejando uma modificação com um novo nome para refletir seu foco na construção de um metaverso, é o que afirma o portal Verge, citando uma fonte com conhecimento direto do assunto.

Ainda segundo o portal, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, planeja falar sobre a mudança de nome na conferência anual Connect da empresa em 28 de outubro, mas pode ser revelado antes.

Um metaverso seria ambientes de mundo virtual compartilhados, que as pessoas podem acessar através da internet. O termo pode se referir a espaços digitais, que se tornam mais realistas com o uso de realidade virtual ou realidade aumentada.

A reformulação da marca provavelmente posicionaria o aplicativo de mídia social do Facebook como um dos principais produtos de uma empresa controladora, que supervisiona grupos como Instagram, WhatsApp, Oculus e outros, acrescentou o relatório.

Advertisement