Praça do Boneco é reinaugurada em Conquista, com a presença de ACM Neto

Esta terça-feira (09) está sendo marcada por eventos e inaugurações em celebração aos 181 anos de Vitória da Conquista. Nesta manhã, a Prefeitura Municipal realizou uma cerimônia de reinauguração da Praça Mámore Neto, com revitalização do equipamento.
O Blog do Sena acompanhou o ato e registrou a presença de diversas autoridades que prestigiaram a renovada praça. Estiveram lá a prefeita Sheila Lemos, o pré-candidato a governador da Bahia ACM Neto, o presidente da Câmara de Vereadores Luís Carlos Dudé, a ex-vice prefeita Irma Lemos, secretários municipais, vereadores e outras lideranças, além da sociedade civil. ACM Neto posou para fotos com o público que acompanhava a cerimônia.
A praça ganhou uma academia ao ar livre, novo parque infantil, campo de areia e paisagismo. Também foi realizado o piso interno, iluminação, pintura da ponte e anfiteatro. O boneco, monumento em homenagem aos imigrantes, ganhou uma nova pintura com as cores da bandeira de Vitória da Conquista.
O município investiu R$ 1,7 milhão na reforma da Praça do Boneco, como é popularmente chamada, e das praças Nossa Senhora dos Verdes, que deve ser entregue em duas semanas, e a Praça do Cajá, cuja entrega está prevista ainda para este mês de novembro. Todas as praças são localizadas na Zona Oeste de Vitória da Conquista.
Mais cedo, foi realizada uma missa na Catedral Nossa Senhora das Vitórias, que também integrou a programação do aniversário da cidade, e ainda há uma série de compromissos e entregas de equipamentos hoje e nos dias seguintes.

Advertisement