181 anos de Conquista: Praça no Santa Mônica é entregue por Prefeitura e Construtora VCA

O dia de comemorações do aniversário da cidade terminou como começou: com entrega de equipamentos urbanos para uso da população. Depois de inaugurar a requalificação da Praça Desembargador Mármore Neto e a Feira Coberta do Vila America, a prefeita Sheila Lemos e a diretoria da VCA Construtora fizeram a entrega oficial da Praça do Marquês, Loteamento Santa Mônica, Bairro Ayrton Senna.

A praça é fruto de um convênio entre a Prefeitura e a VCA, que construiu o espaço de lazer e convivência e fará a sua manutenção, dentro do programa Adote Uma Praça

Em sua fala na inauguração, Sheila Lemos enfatizou a parceria entre a Prefeitura e as empresas locais em favor do desenvolvimento de Vitória da Conquista. Sobre a praça, a prefeita disse que “é um espaço de convivência onde a comunidade vai poder desfrutar de tardes prazerosas. As crianças vão poder correr, brincar e conviver. A praça é alegria, vida para um bairro e é isso que vemos aqui”.

A prefeita acrescentou que a cidade é feita por várias mãos, com a Prefeitura trabalhando junto com a Câmara de Vereadores, empresários e os trabalhadores para o crescimento e desenvolvimento do município. “Dia e noite sem parar, para que esta cidade continue sendo maravilhosa, a joia do sertão baiano. E vamos a cada dia trazer mais vitórias e mais conquistas para esta linda cidade”, destacou.

O sócio da VCA Construtora, Suérlon Couto, declarou que, que mais do que uma praça, todo o bairro foi adotado. “Aqui, neste caso, é uma primeira praça de duas que iremos entregar. Também estamos fazendo neste bairro 4 km de asfalto, colocando guias, sarjetas, iluminação pública, a distribuição de água da Embasa, viabilizando toda urbanização. Ao todo, estamos beneficiando mil famílias, porque o bairro são mil lotes. Então há todo um apoio da prefeitane das secretarias de Infraestrutura Urbana e Meio Ambiente para que pudéssemos fazer esta obra”.

Morador na localidade e coletor na empresa Dass, que tem uma de suas plantas fabris no bairro, Anderson Silva de Deus, disse que a obra representa uma melhoria enorme na localidade. “Estava precisando de um lazer assim para nós e as crianças principalmente. Gostei muito. Vai desenvolver o bairro também. Ótimo trabalho a parceria da prefeitura com a VCA. Estão de parabéns”.

Advertisement