Semdes e Instituto Vivendo e Aprendendo discutem parcerias voltadas à população que cumpre medida socioeducativa

Reunião aconteceu no gabinete da Semdes

Na manhã desta quarta-feira (10), o secretária Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), Michael Farias, se reuniu com representantes do Instituto Social Vivendo e Aprendendo – ISVA, entidade responsável pela execução da Medida Socioeducativa de Semiliberdade em Vitória da Conquista. Na pauta, parcerias para ampliar o acesso do público assistido pela entidade às políticas públicas.

“Nosso desafio na instituição é muito grande, porque atendemos não só Vitória da Conquista, mas outros municípios da Bahia e até mesmo outros estados. O que nós pretendemos, agora que retornamos as atividades pós pandemia, é buscar parcerias para acesso aos programas sociais, cursos profissionalizantes e atividades de geração de renda”, contou o advogado da instituição, Ernesto Dantas.

O secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, considerou a reunião muito importante e no momento oportuno para a Semdes, que está fazendo a reestruturação e repactuações do atendimento de crianças e adolescentes no município. “Agora que estamos com o Complexo de Escuta Protegida já em funcionamento, iniciaremos as tratativas para a construção do Plano Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, o qual deverá dimensionar alguns aspectos relacionados ao sistema socioeducativo”, explicou Michael.

Participaram também da reunião a diretora de Assistência Social, Cléa Malta, a coordenadora da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, Carla Mascarenhas, e demais coordenadores vinculados à Diretoria de Assistência Social.

Advertisement