A Prefeita Sheila Lemos recebeu em seu gabinete as crianças da Escola Galileu

Na manhã desta sexta-feira (12), a prefeita Sheila Lemos recebeu uma visita para lá de especial: um grupo 60 crianças, estudantes do Colégio Galileu. Elas chegaram alegres, mas sem algazarra. Entraram no gabinete em fila organizada pelas professoras e foram recebidos e cumprimentados, um a um, pela prefeita. Antes do gabinete, o grupo visitou outros setores da Prefeitura. Fazendo perguntas e conhecendo servidores.

A visita não estava marcada, mas a prefeita, que estava se preparando para gravar um programa de rádio, mandou abrir a porta e convidou os pequenos para entrar. No gabinete, curiosos como é próprio de meninos e meninas, conversaram, fizeram perguntas e cantaram junto com Sheila parabéns pelos 181 anos de emancipação política de Vitória da Conquista.

A ação faz parte do projeto escolar “Minha cidade é minha história”, em celebração ao aniversário da cidade. Os estudantes, na faixa etária de quatro a sete anos, estão conhecendo ambientes turísticos, culturais e históricos, a exemplo da Praça Tancredo Neves, da Casa Memorial Régis Pacheco e da Catedral Nossa Senhora das Vitórias. Assim que soube da visita das crianças ao prédio da Prefeitura, a prefeita Sheila Lemos fez questão de encaixar em sua agenda o encontro com elas.

Para Sheila, foi uma alegria fazer parte desse momento de construção de cidadania. “Essa turminha tão pequena querendo conhecer o gabinete e saber o que é feito aqui. Isso é muito importante, a gente consegue mudar a nossa comunidade e a nossa cidade, sim, desde a primeira infância. É muito bonito o que a escola tem feito, mostrando a cidade para essas crianças e mostrando de onde que saem as decisões para fazer da cidade, todo dia, uma cidade melhor”, afirmou a prefeita.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Colégio Galileu, Flaviane Amorim, o objetivo é proporcionar conhecimento, valorização e respeito à história de Vitória da Conquista. “Nossa visita à prefeitura contou com a presença da ilustríssima prefeita Sheila Lemos, que nos recebeu com muito carinho e atenção. Conhecer a prefeita pessoalmente foi um momento muito importante para nossas crianças, que puderam estabelecer uma relação direta entre a gestão municipal e os pequenos cidadãos de Vitória da Conquista. As crianças amaram conhecer essa figura representativa do município”, contou.

Advertisement