Brumado: Explosão na subestação da Coelba provocoi blecaute em todo o município

Uma explosão que ocorreu na madrugada de segunda-feira (15) na subestação 1 da Coelba, localizada no início da BA-262, em Brumado, deixou a cidade sem energia desde às 02h. A madrugada do feriado em Brumado foi de chuva. Vídeos do momento do incidente foi registrado por diversos ângulos. O clarão foi visto até por moradores da zona rural.

Após a pane elétrica, 50 profissionais trabalharam no local. Em nota enviada ao 97NEWS, a Coelba informou que através de manobras automatizadas na rede elétrica, parte dos consumidores já estão normalizados. Ainda de acordo com a empresa, devido à complexidade do serviço, as equipes seguem mobilizadas para recompor o sistema elétrico e normalizar todos os clientes afetados.

Na manhã de segunda-feira (15), uma subestação móvel chegou ao local para que o sistema elétrica fosse normalizado. Durante o procedimento de manutenção, um funcionário terceirizado da empresa levou uma descarga elétrica e ficou desacordado, sendo socorrido por uma unidade do SAMU 192 ao Hospital Municipal. Não há mais informações sobre o seu estado de saúde. No fim da tarde de segunda-feira, o fornecimento de energia da cidade foi normalizado. Moradores e comerciantes ficaram sem luz por 15h, e muitos já relatam prejuízos com equipamentos eletroeletrônicos. Ainda de acordo com a Coelba, as chuvas e ventos fortes na madrugaada de segunda podem ter contribuído para o problema nos geradores, mas ainda não há confirmação do que ocorreu.

Advertisement