Unidades de Saúde recebem móveis e equipamentos novos, frutos de parceria com Faculdade Santo Agostinho

Em mais uma parceria voltada a melhorar as condições de funcionamento e atendimento da população na Rede Municipal de Saúde, a Faculdade Santo Agostinho (Fasa), nesta quinta-feira (18), repassou à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), móveis e equipamentos para uso nas unidades de saúde do município, como uma contrapartida do convênio do Programa Mais Médicos.

A secretária de saúde, Ramona Cerqueira, recepcionou o material entregue pelo diretor acadêmico da Fasa, Pedro Fonseca de Vasconcelos. São três computadores completos, três impressoras multifuncionais, seis monitores de pressão arterial, 15 apoios ergonômicos para os pés, 90 cadeiras plásticas, três armários de aço e dois toldos em lona.

“A Faculdade Santo Agostinho tem sido uma parceria firme, nessa troca mútua que só traz benefícios e mais assistência em saúde para a nossa população. Esses materiais e equipamentos recebidos serão extremamente úteis na porta de entrada da nossa rede, para favorecer o trabalho das nossas equipes no atendimento aos usuários”, destacou a secretária.

O diretor acadêmico da Fasa explicou que, por estar vinculada ao Programa Mais Médicos, é possível à instituição ampliar a atuação nos serviços públicos de saúde da região. “Esse programa é parte de um amplo esforço conjunto, com apoio de estados e municípios, que visa a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Foi possível a celebração de aditivo ao convênio r estabelecer contrapartidas oportunas e necessárias. Que, neste caso, foi em forma de equipamentos à Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista”, ressaltou Pedro.

A parceria com a Fasa também tem rendido oportunidade aos alunos do curso do medicina de vivenciarem a prática da profissão em algumas ações promovidas pela SMS, com a oportunidade de desenvolvimento de estágios, que contribuem para o desenvolvimento da saúde, por meio de encaminhamento de preceptores e internos.

Advertisement