Suzy Ruas ‘causou’ na Taça Brasil.* _Atleta de Vitória da Conquista está trazendo 3 medalhas para a cidade._

 

Suzy Ruas conquistou uma medalha de ouro e duas de prata no Campeonato Taça Brasil Master, que aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, na sede da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

A competição nacional reúne os melhores atletas do Brasil. Suzy Ruas representou Vitória da Conquista e a Bahia, conquistando 3 pódios.

Nos 5 mil e 10 mil metros Suzy ficou em segunda colocação entre os melhores maratonistas Masters de todo o país. Já nos 1500 metros ela subiu no lugar mais alto do pódio. Mas
o ano esportivo de Suzy não acabou. Ela ainda irá competir em dois desafios até final do ano, o Mercosul em Porto Alegre, de 10 a 12 de dezembro, onde irá fazer 4 provas e depois a tão desejada São Silvestre, dia 31 do mesmo mês, fechando 2021 com chave de ouro.

“Foi lindo demais correr aqui na Confederação Brasileira de Atletismo, onde só tinha fera, atletas olímpicos! Fiz uma das melhores provas da minha carreira. Eu não tô nem acreditando! Minha garganta tá doendo de tanto gritar ‘Deus é maravilhoso’”, relatou a atleta super emocionada.

Na oportunidade, Suzy conheceu a campeã olímpica Maurren Maggi e gravou um vídeo com ela:
“Vitória da Conquista você estão de parabéns! Estão com uma atleta renomada, maravilhosa, parabéns”, disse Maggi, que acompanhou a prova e viu a garra de Suzy nas pistas.

Advertisement