Zé Raimundo diz que prioridade do PT agora é eleger Lula e Jaques Wagner.

Foto: Blog do Sena

As eleições de 2022 já começaram  a ganhar forma com as movimentações dos partidos políticos. Ano que vem, o eleitor irá à urna eletrônica escolher presidente da república, governador do estado, deputado federal e deputado estadual.

Em entrevista ao Blog do Sena, nesta quarta-feira (24), o deputado estadual Zé Raimundo declarou que a prioridade do Partido dos Trabalhadores (PT) é trabalhar para eleger Lula para a presidente do Brasil e Jaques Wagner para o governo do estado da Bahia.

“Em primeiro lugar nós estamos construindo uma tática eleitoral na Bahia e tem a centralidade na figura do nosso presidente Lula. Em segundo lugar, nossa grande luta vai ser para manter o Governo do Estado, nós tivemos o nome do companheiro Wagner, ex-governador, estamos também conversando e discutindo com a base aliada”, disse.

Foto: Blog do Sena

De acordo com pesquisas eleitorais, Zé Raimundo está pontuando entre os primeioros nomes das intenções de voto do eleitorado para ser reeleito para deputado estadual. Apesar de não comentar o resultado das pesquisas, o parlamentar ressaltou a importância da continuidade do  trabalho realizado,

“Por enquanto são as intenções de votos, na  pesquisa é natural que muitos nomes apareçam, o importante é que a gente vai continuar trabalhando, colocando recursos, levando demandas de Vitória da Conquista para o governo do estado, encaminhando soluções e o resultado a gente vê lá na frente. O importante nesse momento é o trabalho e a preocupação com a defesa dos princípios que o nosso partido sempre defendeu”, contou.

A vereadora Viviane Sampaio  é um dos nomes do PT para uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. A pré-candidatura da edil vem sendo bastante discutida na cidade.  Segundo Zé Raimundo, além de Viviane, outros novos nomes podem surgir e estão sendo debatidos pelo partido. Ele também afirmou que acredita no potencial de Vitória da Conquista para eleger mais deputados do partido.

“Tem a companheira Viviane que já se comenta, se discute e naturalmente há outros nomes também em Vitória da Conquista, tem o companheiro Xandó, tem o Companheiro Jacaré ou seja, são nomes que sem dúvida nenhuma o partido terá o maior carinho em discutir, em definir nessa estratégia federal e regional. Sem dúvidas nenhuma, Vitória da Conquista tem bastantes nomes, têm nomes bastantes representativos para oferecer uma chapa que possa não apenas Vitória da Conquista, mas a região, os diversos segmentos sociais e por isso, com todo cuidado o partido está se debruçando sobre isso e eu tenho certeza que as decisões que tomaremos serão para fortalecer o  PT na Bahia, em Vitória da Conquista e na região”. declarou.

Também nesta quarta-feira, Zé Raimundo esteve  em Bom Jesus da Serra, no sudoeste do estado,  e acompanhou Rui Costa na assinatura da ordem de serviço para pavimentação da Rodovia BA-640, que vai ligar o município à cidade vizinha de Mirante. A obra será executada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e tem previsão de ser concluída em 10 meses

Advertisement