Surto de Covid-19 é registrado em enfermaria do Hospital de Base em Itabuna

Um surto de Covid-19 foi registrado em uma enfermaria do Hospital de Base de Itabuna, no sul da Bahia. De acordo com a unidade de saúde, 38 pacientes foram testados e 17 tiveram resultado positivo para a doença.

O hospital, no entanto, não sabe a origem da transmissão do vírus, se a doença foi disseminada por um acompanhante ou por um profissional, já que os pacientes são testados quando dão entrada na unidade de saúde.

A direção da unidade de saúde acionou um plano de contingência para evitar que o vírus se espalhe ainda mais no local. “Nesse plano de contingência a gente testa todos os pacientes, acompanhantes e profissionais. Os pacientes que testaram positivo foram imediatamente isolados”, explicou Fernanda Ludgero, presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna.

Fernanda ainda salientou que, por um prazo indeterminado, os acompanhantes serão permitidos para pacientes com necessidades especiais e idosos. “Também diminuímos a circulação de pessoal externo, acompanhantes e estagiários, e colocamos os outros pacientes dessa enfermaria em quarentena”, complementou.

Fonte: Verdinho de Itabuna

Advertisement