Defesa Civil atendeu ocorrências em vários pontos da cidade

A Defesa Civil registrou nas últimas 48 horas, de acordo com os cinco pluviômetros instalados na área urbana de Vitória da Conquista, uma média de aproximadamente 31 milímetros de chuvas. A maior incidência, tanto no sábado (27) quanto no domingo (28), se deu no bairro Bruno Bacelar, quando foram registrados 27,41 e 8,49 milímetros, respectivamente.

Mais de dez ocorrências foram registradas no órgão, a maioria foi relacionada à interrupção no fornecimento de energia, ocasionada pela queda de postes ou do rompimento da fiação elétrica.

Na Avenida Caetité, em razão de rajadas de vento de até 60 km/h, a cobertura de uma escola foi arrancada, atingindo os telhados de duas casas próximas. Uma pessoa teve escoriações leves e foi encaminhada ao hospital pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Vitória da Conquista segue em alerta amarelo, com previsão de chuvas ainda para esta segunda-feira (29). Com isso, a Defesa Civil alerta: em caso de situação perigo, como deslizamentos, desabamentos, enchentes e inundações, o cidadão deve acionar o órgão por meio do número 199.

Advertisement