Obra de revitalização da Praça do Cajá chega a reta final

A nova Praça do Cajá deve ser entregue pela Prefeitura de Vitória da Conquista em até 10 dias, se as condições climáticas favorecerem a finalização da obra. Neste momento, está sendo executado o acabamento dos quiosques padronizados e a instalação do parque infantil. Também serão concluídos os serviços de paisagismo e a troca da iluminação.

Diêgo Gomes, presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), órgão responsável pela execução da obra, descreveu as intervenções realizadas. “Teve a troca dos passeios dos extremos; colocação de piso tátil; uma área, com campinho, para brinquedos para crianças; a gente tem academia de saúde; e foi feita a troca do gramado”, disse. Além disso, o espaço também passou a contar com piso intervalado e mesas de jogos.

A obra vem sendo acompanhada pelas secretarias municipais de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e de Meio Ambiente (Semma). Para a gestora da Semma, Ana Cláudia Passos, a reforma vai trazer mais qualidade de vida para a população do entorno. “A requalificação dessa praça é muito importante. É uma praça antiga, é inclusive uma das praças mais antigas do Bairro Brasil e que precisava ter realmente uma revitalização, porque já se passam mais de 30 anos de sua construção, os espaços não estavam mais atendendo à população”, disse.

A Prefeitura Municipal está investindo R$ 1,7 milhão, oriundos do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), na reforma das praças do Cajá, Mármore Neto (Praça do Boneco) e Nossa Senhora dos Verdes.

Advertisement