A Companhia Rural inicia o “Dezembro Laranja” com ações de conscientização*

Um delicioso café da manhã deu início à Parada Matinal da 92ª CIPM que teve como maior autoridade presente o Coronel Ivanildo da Silva, Comandante do CPRSO. O evento abortou a temática do _Dezembro Laranja: cuidados e prevenção do câncer de pele_. O objetivo da unidade vai além da informação, e visa também a conscientização e o estímulo à práticas de autocuidado, bem estar e saúde.

A Parada ocorreu no auditório do SESC e recebeu a médica dermatologista, Dra. Vanessa Lacerda, como palestrante. Ela destacou a necessidade dos cuidados com a pele diante dos altos índices deste câncer na população, em especial para os policiais militares, sempre expostos a condições adversas de temperatura e insolação. Em seguida, foi agraciada pela Capitã Kessiane, médica da PMBA, que reforçou a importância de um especialista para prevenção e tratamento.

Aproveitando a oportunidade de encontro com a tropa, correspondentes da Caixa Econômica Federal, Aderban Dias e Eduarda Bonfim, explanaram sobre o HABITE SEGURO – programa do governo federal de incentivo a financiamento da casa própria.

Encerrando as atividades, o comandante da 92ª CIPM, Tenente Coronel Moreira comentou sobre os esforços realizados na busca por melhores condições de emprego, valorização, saúde e qualidade de vida para os policiais militares. Agradeceu ainda o apoio da Rede Colaborativa Rural que tem auxiliado na promoção desses objetivos. No final, foram entregues sachês de protetor solar para uso diário durante o serviço operacional.

*PMBA, uma Força a serviço do cidadão!*

Advertisement