*População aprova revitalização feita pela Prefeitura na Praça Desembargador Mármore Neto*

Menos de um mês da inauguração da sua revitalização, a Praça Desembargador Mármore Neto, popularmente conhecida como Praça do Boneco, já se tornou um dos pontos de lazer preferidos de moradores do bairro Brasil. O espaço foi inteiramente revitalizado pela Prefeitura Municipal, e agora conta com academia ao ar livre, parque infantil, mesas de jogos e piso tátil. E está muito mais bonita, pintada nas cores da bandeira do município.

É lá que Letícia Mendes Silva, de 25 anos, tem se encontrado frequentemente com quatro amigas. E elas não vêm sozinhas: cada uma traz seus filhos, primos e irmãos pequenos para brincar. “Eu achei muito legal, porque reuniu mais pessoas. Nessa quarentena, todo mundo ficou meio sem o que fazer, dentro de casa, e agora não. Agora, com essa praça, o povo vem, se reúne aqui, traz as crianças”, contou Letícia, que veio ao encontro das amigas trazendo a filha Cecília, de quatro anos, e o filho Pedro Ian, de apenas dois meses.

Outra mamãe que também está satisfeita com a novidade é a estudante Tatiane Ribeiro Nascimento. Desde que a Praça do Boneco foi reinaugurada, ela tem trazido os gêmeos Enzo e Hugo, de três anos, para usufruírem do espaço. “Eu tô achando ótimo, beleza. Principalmente para as crianças, é um lazer a mais. Antes ficavam muito dentro de casa, não tinham como sair muito, e agora têm”, disse. “Então a Prefeitura está de parabéns pelo trabalho que tá desenvolvendo com as crianças, aqui com a gente. Muito agradecida mesmo”, completou.

Aos 60 anos, Iracema Sampaio se tornou usuária da academia ao ar livre e tem frequentado o espaço na companhia do seu neto Abner, de nove anos. “Foi a coisa mais incrível que a Prefeitura agora resolveu, com essa nova gestão, trabalhar em prol das pessoas. E principalmente as crianças, terem uma área de lazer, que antes não tinham. E a gente que já passa dos 50, na casa dos 60, por exemplo, a gente ter uma academia pra melhorar a saúde da gente. Eu tô achando simplesmente incrível a nova gestão”, elogiou.

Há alguns dias que Vitório Aparecido sai do bairro Santa Cruz para vir até o bairro Brasil praticar exercícios físicos na Praça do Boneco. Aos 57 anos, ele está preocupado em cuidar da saúde. “Faço exercícios de braço, dou uma pedalada, é bom pra mim”, disse. Por isso, ele aprovou as novidades no espaço: “É muito bom pra gente praticar exercícios, pras crianças brincarem. Tudo de bom pra cidade, pro bairro. Melhorias, benefício pro bairro”, completou.
Além da Praça Desembargador Mármore Neto, a Prefeitura de Vitória da Conquista, está revitalizando as praças do Cajá, Nossa Senhora dos Verdes e Dão Barros, todas na zona oeste da cidade. As obras são realizadas pela Emurc.

Advertisement