Centro de Apoio à Saúde Animal tem obras avançadas e deve ser entregue em fevereiro

A Prefeitura de Vitória da Conquista deve entregar até a primeira quinzena de fevereiro, o Centro de Apoio à Saúde Animal (Casa), que está sendo construído na Avenida Brumado. A proposta é atender e dar atendimento médico-veterinário, de graça, a animais de estimação de famílias de baixa renda ou que sejam levados por pessoas ou grupos de proteção de animais.

Para dar celeridade à conclusão da obra, os operários estão intensificando os trabalhos, incluindo um mutirão realizado no sábado (4), para a pintura interna do equipamento. Outras etapas do acabamento, como a instalação de portas e pias nos consultórios, também avançaram. Cada detalhe está sendo pensado pela gestão municipal para atender os animais da melhor e mais confortável forma possível. “Em breve, concluiremos essa fase para começarmos a instalação dos equipamentos de ponta que adquirimos para o Centro”, conta Ana Cláudia Passos, secretária de Meio Ambiente, que está à frente do projeto.

O Centro de Apoio à Saúde Animal é a primeira etapa do projeto do hospital veterinário municipal e já no começo vai oferecer gratuitamente tudo o que um hospital faz. Segundo a secretária, a diferença é que, inicialmente, o Casa não funcionará 24 horas como um hospital e os atendimentos terão de ser marcados. “Mas vamos fazer pequenas cirurgias, inclusive castrações, que é uma coisa muito importante já que Vitória da Conquista tem um grande número de animais de rua e esse serviço vai ser essencial”, explica Ana Cláudia.

Advertisement