Boulevard Shopping doa mais 300 livros para crianças em situação de vulnerabilidade

Em dezembro, como parte das ações de Natal, o Boulevard Shopping realiza a segunda fase do Projeto Leitura para Todos, que vai distribuir mais de 300 unidades do livro “Fura Bolo”, da autora Tatiana Kauss, para três instituições de Vitória da Conquista que acolhem crianças em vulnerabilidade social. As doações têm como objetivo promover a transformação social a partir da cultura e da educação, por meio do incentivo ao hábito da leitura e contação de histórias.

A ação é uma iniciativa da Aliansce Sonae e acontece em todos os shoppings da rede no Brasil. A obra que será distribuída nesta segunda etapa, indicada para crianças na primeira infância, é um convite para experiências familiares lúdicas e divertidas na cozinha. As instituições atendidas são: Famec – Fundação Educacional de Vitória da Conquista, CMEI Professora Edna Gomes Ribeiro e Lar Santa Catarina de Sena.

A primeira fase do projeto aconteceu no Dia das Crianças, quando o Boulevard realizou a doação da mesma quantidade de exemplares de outro livro da escritora Tatiana Kauss, intitulado “Fubá”.

“É muito gratificante para o Boulevard Shopping fazer essas doações, especialmente nessa época de Natal. Esses livros são mais que um presente, são um incentivo à leitura, à educação, à busca do conhecimento, à cultura. É proporcionar que as nossas crianças possam ter acesso e vivenciar um pouco dessa descoberta da leitura e do conhecimento”, afirma João Almeida, Coordenador de Marketing do Boulevard Shopping.

Advertisement