Primeira loja sustentável do Boticário é inaugurada em Vitória da Conquista

Novo modelo utiliza materiais de forma mais econômica e consciente

 

Loja Boticario_Vit Conquista_Divulgacao (2).jpeg

Compacta, completa e iluminada: essas são as principais características que os consumidores perceberão ao entrar na nova loja do Boticário, reinaugurada em novembro no estacionamento do Assaí, em Vitória da Conquista. Mas a sustentabilidade é outra característica também presente. A nova loja conta com iluminação em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante e com mais economia – a redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média. Além disso, todo o aço utilizado é 100% reciclado, assim como a madeira utilizada é certificada, modular e inteligente, resultando menos uso de matéria-prima acabada.

Loja Boticario_Vit Conquista_Divulgacao (1).jpeg

Urnas coletoras para recebimento de embalagens vazias também continuam como parte do Boti Recicla, hoje um dos maiores programas de logística reversa em todo o país, para que os consumidores possam descartar corretamente embalagens de cosméticos de quaisquer marcas. E até 31 de dezembro, quem entregar embalagens vazias, ganha descontos em novas compras na loja. “A sustentabilidade já faz parte do DNA do Boticário e ficamos contentes de trazer, pela primeira vez para nossa cidade, este modelo de loja que em tanto contribui para um uso mais consciente de matéria prima no varejo. Convidamos a todos a virem conhecer e também trazer suas embalagens de cosméticos usados, contribuindo com o descarte consciente de embalagens em nossa cidade”, comenta Dalci Meira, empresária responsável pela franquia há mais de 40 anos no sudoeste da Bahia.

Serviço

A nova loja do Boticário está localizada no estacionamento do Assaí, na Av. Anel de Contorno, S/N, bairro Felícia, e funciona de segunda a sábado, de 8h às 21h e aos domingos de 8h às 18h.

 

 

Advertisement