Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista e Guanambi está arrecadando donativos para atingidos pelas chuvas na Bahia

O Corpo de Bombeiros está arrecadando donativos para as pessoas atingidas pelas fortes chuvas nas cidades da região de Vitória da Conquista e outras regiões do Estado. Quem puder, pode colaborar com alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, cobertores e água mineral.

A campanha acontece em todos os quartéis do Corpo de Bombeiros da Bahia e também pelo número 193. Em Vitória da Conquista, a sede do 7°Grupamento de Bombeiros Militar no Antigo Aeroporto, Av.Paraná, no bairro Patagônia. O telefone de contato é o (77) 3422-8235.

Em Guanambi, os donativos podem ser entregues no 2º Sub Grupamento de Bombeiros Militar, na Rua Urbino Pereira Donato, nº 777, no bairro São Francisco. O telefone de contato é o (77) 3451-4849.

Na manhã deste sábado (11), militares do 7°GBM se deslocaram até a cidade de Macarani, para apoio após as fortes chuvas que derrubaram pontes que interligam alguns bairros da cidade. A princípio, foi feita uma reunião com a prefeita do local para verificar possibilidade de acesso às localidades que estão isoladas.

Reprodução | Corpo de Bombeiros

As chuvas da quinta-feira (9) causaram muitos estragos na cidade. Duas pessoas caíram no rio e foram resgatadas com vida por populares. A prefeitura decretou estado de emergência na cidade. Com o decreto, todos os órgãos municipais estão autorizados a atuar de acordo com as instruções da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

Advertisement