*”A prioridade tem que ser olhar para as pessoas desabrigadas”, diz ACM Neto sobre chuvas no Extremo-Sul*

_Pré-candidato a governador participa neste sábado (11), em Feira de Santana, de evento político do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB)_

O pré-candidato a governador ACM Neto (Democratas/ União Brasil) afirmou neste sábado (11) que a prioridade no caso das chuvas que atingem o Extremo- Sul da Bahia deve ser olhar para as pessoas desabrigadas. Ele recordou a situação vivida com as chuvas em Salvador em 2015 e disse que os governos estadual e federal devem mobilizar recursos para mitigar os danos e prestar auxílio aos desabrigados.

“A prioridade tem que ser olhar para as pessoas que estão desabrigadas, para as pessoas que perderam as suas casas, para as pessoas que estão isoladas. Essa tem que ser a prioridade total e depois os recursos do Governo do Estado, do Governo Federal, precisam ser mobilizados para investimentos em termos de tecnologia e de preparação dessas cidades para que outras chuvas não tragam os mesmos problemas. Eu digo isso com experiência de quem já viveu essa situação como prefeito de Salvador”, disse.

Neto participa, em Feira de Santana, neste sábado do lançamento da pré-candidatura à reeleição do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB). Participam o prefeito de Feira, Colbert Martins, o ex-prefeito da cidade Zé Ronaldo de Carvalho, a deputada federal Dayane Pimentel, além de lideranças políticas da região.

“Antes de tudo eu quero reiterar a palavra de total solidariedade com esses municípios do Sul, sobretudo do Extremo-Sul que estão sofrendo muito ao longo dos últimos dias, com as fortes chuvas. Eu sei porque já vivi isso em Salvador, principalmente no ano de 2015, Salvador viveu uma das suas maiores chuvas de toda a sua história e chegamos ao lado do povo ao lado das pessoas, fomos pra rua e viramos o jogo em Salvador. Fizemos uma série de investimentos para proteger as áreas de maior risco para evitar que novos casos ocorressem”, complementou.

Ele ainda disse que as autoridades não devem medir esforços nem economizar recursos. “Se façam presente fisicamente e com investimentos. Diferente de Salvador que é uma capital, muitas cidades do interior não tem condições financeiras de assumir os investimentos para mitigar os danos causados, os danos físicos, para dar atenção as pessoas que estão agora desabrigadas”, ressaltou.

“Agora, estou rezando estou orando pelas pessoas já liguei para os prefeitos da região prestando toda solidariedade e me colocando à disposição como ex-prefeito que já vivi essa dura realidade e fica aqui a minha palavra de esperança que o governo do estado e federal mobilizem todos os municípios que estão sofrendo com as chuvas intensas que caíram na Bahia nos últimos dias”, acrescentou.

Advertisement