Secretaria de Serviços Públicos intensifica mutirões de limpeza após chuvas

Rotineiramente, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) realiza ações de limpeza pela cidade, mas após as chuvas intensas que caíram nas últimas semanas, a Sesep intensificou os mutirões de limpeza em vários bairros.

Nesta terça-feira (14), por exemplo, enquanto uma equipe atuava na Praça Gesner Chagas (bairro Urbis I), outras reparavam os danos provocados pelas chuvas na Avenida Integração e nos bairros Ibirapuera e Jurema. Os trabalhos se concentram em serviços como roçagem, capina, retirada do entulho que se acumula em terrenos e da terra que obstrui algumas vias, além da limpeza dos canais pluviais.

A respeito dos canais pluviais, o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, lembra que antes do período de chuvas a Secretaria sempre realiza a limpeza preventiva desses locais. “Ou seja, fazemos esse trabalho prévio para que o impacto das chuvas seja menor”, explicou o secretário.

Também estão incluídos no cronograma de ações da Sesep, desta semana, os bairros Bem Querer e Alegria e avenidas Presidente Vargas e Olívia Flores (mutirões); Jardim Guanabara, Morada dos Pássaros e Ipanema (roçagem); e Bateias II e Cidade Maravilhosa (ação de educação ambiental). “Dentro dos próximos dias, a cidade estará totalmente limpa novamente”, assegurou Luís Paulo.

Advertisement