Confira os 19 bairros que Sheila vai da um banho de asfalto

A Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do Ministério da Economia aprovou, no último sábado (13), um financiamento internacional de US$ 71.440.000, correspondente a R$ 406.540.000,00 na cotação de hoje do dólar, solicitado pela Prefeitura de Vitória da Conquista. O valor será aplicado ao Projeto de Saneamento Integrado e Urbanização (ProURBS), que contemplará 19 bairros com obras urbanísticas. O Projeto ainda tramitará na Câmara Municipal de Vitória da Conquista e pelo Senado.

A Prefeitura divulgou, na última quarta (15), os bairros que serão contemplados com as obras do projeto: Bateias I, Bateias II, Nenzinha e Bruno Bacelar, na região noroeste (em relação ao Anel Rodoviário); Alto da Colina, Alto da Conquista, Primavera I e Jardim das Candeias, na região nordeste; Boa Vista, Bela Vista I, Bela Vista II, Porto Seguro, Guanabara, Quincas Brito, Vila Marina, Recanto dos Pássaros e Felícia, na região sudeste e
Cidade Modelo e Serrinha, na região sudoeste.

O Projeto de Saneamento Integrado e Urbanização (ProURBS) prevê a urbanização, com drenagem, terraplenagem, pavimentação das vias, ciclovias, calçadas com acessibilidade, arborização, construção de praças e construção de espaços esportivos.

A prefeita declarou que os valores serão repassados para o Governo Municipal no final de 2022 e que a execução das obras deverão ser iniciadas no início de 2023. Após a chegada do dinheiro, o município terá o prazo de 5 anos para executar as obras e um prazo total de 21 anos para realizar o pagamento do empréstimo.

Advertisement