Secretário de Educação recebe pais de alunos da comunidade do Retiro e encaminha solução para transporte escolar

Na manhã desta quarta-feira (15), o secretário Edgard Larry recebeu na Secretaria Municipal de Educação (Smed), um grupo de moradores da comunidade do Retiro, ligada ao Quilombola do Baixão, distrito do Pradoso. A reivindicação apresentada foi de um ônibus para levar os alunos às escolas municipais Jesuíno José de Deus e Orlando Spínola e um monitor para acompanhar as crianças especiais tanto no transporte, quanto nas escolas.

Em relação ao transporte, segundo o secretário, a Smed está providenciando para os próximos dias um veículo próprio para atender emergencialmente à solicitação da comunidade. Sobre os monitores, Edgard Larry esclareceu que estão sendo feitos novos editais de contratação e assim, na medida do possível, poder atender também esta demanda. Ele disse que, no início do próximo ano, visitará a localidade.

Para a lavradora Itamara Matias Oliveira, a reunião foi muito proveitosa. “Conseguimos esta oportunidade de estar com o secretário e fomos muito bem recepcionados. Saímos daqui positivamente, tanto eu, quanto as outras mães. Estamos bem esclarecidas”, concluiu.

Advertisement