De goleada 7×0, Tribunal Regional Eleitoral rejeita pedido de cassação de prefeito e vice de Belo Campo: “Oposição enfraquecida”

 

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou o recurso referente ao pedido de cassação dos mandatos do prefeito e vice-prefeito reeleitos do município de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre (PSD) e Nelson Santos Souza (PCdoB) na última quarta-feira (15). O processo já havia sido indeferido em primeira instância.

O pedido foi apresentado pela Coligação “Belo Campo tem Futuro” (MDB e DEM de Belo Campo/BA) e o ex-candidato à prefeitura do município, Márcio Carvalho Ferreira dos Santos. Em entrevista , José Henrique Silva Tigre, mais conhecido como Quinho, falou sobre a sentença e questionou as motivações dos seus opositores.

O prefeito de Belo Campo chegou a comparar a sentença com a partida entre Alemanha e Brasil e o histórico placar de 7×1 e sugeriu que o ex-candidato à Prefeitura, Márcio Carvalho, quer ser vitorioso a todo custo. “A pessoa que não conseguiu se eleger para vereador, não conseguiu se eleger para vice, não conseguiu se eleger para prefeito duas vezes, perde no voto, perde na justiça da comarca, no TRE… pode ser que peça recurso, mas aí eu acho que é igual à Alemanha, não tem pra ninguém”.

Ele também declarou que o processo foi importante para confirmar o desejo expressado pelas urnas. “Foi muito importante para o nosso grupo, confirmando que fazemos uma excelente gestão e sem dúvida nenhuma a oposição está cada vez mais enfraquecida, porque tenta mentir para a população e gerar instabilidade”.

Advertisement