Conquista: 10ª Conferência Municipal de Saúde começa no domingo. Confira a programação

Começa no domingo (19) e vai até a próxima terça-feira (21), a Conferência Municipal de Saúde que será realizada de forma 100% on-line, por transmissão ao vivo no Youtube pelo canal oficial da Prefeitura.

Com o tema “O SUS que queremos: desafios de hoje e perspectivas do amanhã”, a abertura será às 19h de domingo (19) com a leitura e votação do regimento. Na segunda-feira (20) e terça-feira (21), a programação começa às 9h com uma extensa programação ao longo dos dias com as discussões dos seis eixos temáticos.

A conferência tem o objetivo de reunir representantes civis e do poder público para criar o debate amplo, avaliando a situação de saúde e dos serviços, com o principal foco de elaborar propostas para a formulação da política de saúde em nível local, garantindo a participação popular na definição das diretrizes do Plano Municipal de Saúde 2022-2025.

Para viabilizar a Conferência, foi feito um relatório que reúne todas as demandas que foram escutadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Conselho Municipal de Saúde (SMS) nas pré-conferências realizadas em mais de 60 unidades e setores de saúde do município para serem debatidas nos eixos de discussão.

A secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, reforçou sobre a importância da participação da comunidade num espaço que é de escuta e diálogo. “Sabemos que os desafios da saúde são muitos e por isso precisamos trabalhar para que eles sejam superados a partir de 2022 de forma planejada. Convido todos os cidadãos conquistenses para participarem dessa construção junto com a gente”, ressaltou a secretária.

Confira a programação:

Advertisement