Parceria assegura Unidade Escola de Saúde da Família dos Campinhos em seis meses

A Prefeita Sheila Lemos e representantes da Faculdades Santo Agostinho (FASA) e da E2 Engenharia assinaram, na tarde desta quarta-feira (22), uma carta de intenção para a construção da Unidade Escola de Saúde da Família no bairro Campinhos, que beneficiará cerca de 11 mil pessoas que moram na região.

A unidade, que será construída pela E2 Engenharia e financiada pela FASA, terá 278 m2 de área construída. Além de servidores públicos, alunos do curso de Medicina da FASA vão atender à população dos Campinhos e do seu entorno, incluindo os condomínios Margarida, Parque das Flores, Campo e Campo Verde.

População dos Campinhos acompanha a assinatura da carta de intenção para a construção da Unidade Escola de Saúde da Família nos Campinhos

“É um prazer enorme anunciarmos esta obra, que era uma das principais reivindicações dos moradores dos Campinhos. E não queremos para os moradores daqui nada menos do que o melhor”, declarou a prefeita Sheila Lemos durante o ato de assinatura, que contou com a presença da comunidade e de representantes do Executivo e Legislativo.

O diretor executivo da E2 Engenharia, Luiz Edmundo Souza, ressaltou que a previsão de conclusão da obra é de seis meses e destacou que será o primeiro Centro UBS Escola construído pela empresa.


Moradores festejam parceria entre Prefeitura, E2 Engenharia e Faculdades Santos Agostinho

Para o coordenador do curso de medicina da FASA, Geraldo Lino, esse é um projeto inovador. “Encontramos abertura com a Prefeitura para esse projeto que vai proporcionar aos nossos alunos o estágio do primeiro ao último semestre, formando médicos que saberão atender na atenção primária, desafogando cada vez mais os hospitais”, disse.

A população festejou a implantação da Unidade Escola de Saúde da Família nos Campinhos. “Acredito que vai melhorar muita coisa e beneficiar muitas pessoas aqui da região”, afirmou o morador Darlan Rocha, para quem as expectativas são as melhores possíveis.

Advertisement