Câmara arrecada alimentos e roupas em campanha de solidariedade aos desabrigados das chuvas

Durante todo o domingo, 26, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista recebeu doações por meio da Campanha de Solidariedade promovida pela Casa em prol dos desabrigados das chuvas intensas que estão caindo sobre Conquista e outros municípios baianos.

Segundo dados da Defesa Civil Municipal, em 29 dias a precipitação pluviométrica foi de 370,92 mm, uma média histórica de 140 mm neste mês de dezembro. A maior precipitação foi no distrito José Gonçalves, passando de 800 mm no mesmo período.

Informações da Secretaria de Comunicação apontam sete pontos críticos: povoados de Caiçara, Choça e Itapirema, loteamento Chácaras Guarani, distrito do Pradoso e os bairros Campinhos e Lagoa das Flores. Em todos, há registro de alagamentos ou inundações.

Caso a situação se agrave, há o risco de as famílias ficarem desabrigadas. O presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), destacou que o momento é muito delicado e requer união entre os poderes organizados e a sociedade civil em favor das famílias atingidas pelas chuvas. “É um momento de união. Precisamos ajudar os nossos irmãos nesse momento difícil’, disse.

As doações foram levadas para o comitê Central, no Deserg. A campanha continua nesta segunda, 27.

Advertisement