Campanha de solidariedade às famílias prejudicadas pelas chuvas tem apoio dos irmão Monotauro e Minotouro*

A campanha de solidariedade para ajudar as famílias conquistenses que foram prejudicadas com as chuvas intensas ganhou o apoio dos lutadores conquistenses Rodrigo e Rogério Nogueira (Minotauro e Minotouro), ídolos do MMA. Os dois estiveram ontem (28), no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, para conhecer a operação da Prefeitura de recolhimento de donativos e para oferecer ajuda diante da tragédia ocorrida. Em seguida, os irmãos Nogueira mobilizaram as suas redes sociais incentivando seus milhões de seguidores também a ajudar.

No ginásio, os campeões de MMA conhecidos mundialmente se sensibilizaram com a solidariedade dos seus conterrâneos. “Nunca tinha visto ou ouvido falar de uma chuva tão forte como esta. Este movimento de arrecadação e de ajuda às famílias desamparadas é muito importante. A Prefeitura está de parabéns”, declarou Rogério Minotouro. “Dá pra ver que o pessoal é muito solidário, porém é necessário que a união e as doações continuem”, complementou Rodrigo Minotauro.

O secretário Xangai, que em tantas de suas canções falou sobre o sertão e sobre a seca, também confessou perplexidade diante de tamanha chuva. “Tanto no tempo da seca, quanto no tempo das águas, o ser humano tem que achar um jeito de conviver com a natureza. No momento, celebramos a preservação da vida de todos aqueles atingidos pela chuva, sem se esquecer de colaborar, com o que puder, seja com suprimentos ou com trabalho voluntário”, acrescentou o secretário.

Advertisement