Prefeita visita famílias que estão no abrigo provisório montado em Inhobim

Na manhã deste domingo (2), a prefeita Sheila Lemos visitou o abrigo provisório instalado na Escola Municipal Paulo Setúbal, no distrito de Inhobim. Acompanhada pelos secretários de Desenvolvimento Social, Michael Farias, e de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, além coordenador do Deserg, Lucas Batista, a prefeita circulou pelo abrigo e conversou com as pessoas, para garantir que elas estão sendo bem assistidas.

Prefeita conversa com servidores e famílias abrigadas na escola

“Estamos há oito dias nessa força-tarefa, por conta dos estragos que o grande volume de chuvas fez em nosso município, especialmente na zona rural. São 21 famílias, 54 pessoas, que estão alojadas aqui na escola e estão todas bem, graças a Deus. Estão todas bem cuidadas aqui”, comentou a prefeita.

As famílias que estão na Escola Municipal Paulo Setúbal são do povoado do Barreiro, que tiveram suas casas invadidas ou ameaçadas pela cheia do Rio Pardo. Sem acesso pelas estradas, a prefeita fez uma articulação com os governos estadual e federal, para garantir que dois helicópteros do Exército fizessem o resgate dos moradores do local.

Uma delas é Ingrid Queiroz Batista, a líder comunitária do povoado. Ela entrou em contato com a prefeita Sheila Lemos pelo Instagram, ainda no início do período chuvoso, informando as dificuldades das famílias. Ela foi prontamente respondida pela própria gestora, que articulou a Defesa Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) para atenderem à comunidade.


A prefeita e sua comitiva vistoriaram as instalações que estão abrigando as famílias

“A assistência da prefeita neste momento tá sendo muito importante e muito necessária”, avaliou Ingrid, que, juntamente com os dois filhos, está no abrigo desde quarta-feira (29).

O lavrador Pedro Vieira dos Santos também foi resgatado do povoado de Barreiro, com a esposa e três filhos. Ele elogiou o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura no abrigo provisório: “Graças a Deus, muito bom, aqui pra nós não falta nada. Primeiramente Deus e vocês todos, que estão olhando por nós aqui.”

Advertisement