Câmara recebe o deputado Luiz Augusto e discute liberação de recursos emergenciais para Conquista

A agilidade na liberação de recursos emergenciais para Vitória da Conquista e outras regiões baianas atingidas pelas chuvas foi pauta de reunião entre vereadores da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) e o deputado estadual Luiz Augusto (PP). O parlamentar esteve com o presidente da Casa, Luis Carlos Dudé (MDB), e os vereadores Ivan Cordeiro (PTB) e Ricardo Babão (PCdoB) na tarde desta quarta-feira (5).

O deputado Luiz Augusto ressaltou que ainda têm muitas pessoas em situação precária e defendeu uma ação mais direta do Governo Federal. “Acredito que a União deve encaminhar os recursos diretamente para os municípios. Eu tô vendo muito distanciamento entre o dinheiro que vem do governo federal até chegar na população”, pontuou o parlamentar.

Para ele, é preciso desburocratizar os repasses para garantir agilidade na assistência às famílias impactadas pelas chuvas. Luiz Augusto avalia que a centralização no Governo Estadual atrasa o socorro. “As pessoas estão precisando imediatamente”, detalhou.

O presidente da Casa, Luis Carlos Dudé, agradeceu a visita e afirmou que todo auxílio, neste momento, é bem-vindo. Além de Conquista, Luiz Augusto esteve em Itambé e Ribeirão do Largo.

Advertisement