Conquista: Mais uma criança morre a espera de uma UTI

Mais uma criança morreu por falta de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Vitória da Conquista. Nesta segunda-feira (10), Isabella Santos de Almeida, de apenas 3 anos e 3 meses, faleceu por não conseguir transferência para uma UTI pediátrica.

A pequena Isabella deu entrada no Pronto Socorro do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), na última sexta-feira (7), com tosse seca, febre de 38,6º graus e rinorreia. O quadro dela foi se agravando.

De acordo com o laudo médico, o estado de Isabella foi diagnosticado na última  com pneumonia grave e seu estado era considerado grave. Foi solicitada uma UTI  Pediátrica com urgência. Infelizmente, a pequena Isabella não resistiu a longa espera e veio a óbito.

Em menos de uma semana, Isabella é a segunda criança que morre por falta de vaga de UTI em Vitória da Conquista. No último dia 4 de janeiro, o pequeno Enzo Miguel veio a óbito, após lutar por uma transferência para a UTI. Infelizmente, a regulação não saiu a tempo de salvar a vida do pequeno, de apenas 1 ano. Ele morava na cidade de Condeúba.

Fonte: Blog do Sena

Advertisement