Conquista: 5 linhas do transporte coletivo foram alteradas para melhor atender ao usuário

A partir desta segunda-feira (17), cinco linhas de transporte coletivo urbano terão mudanças nos quadros de horário, itinerário e número de veículos. Segundo a Coordenação Municipal de Transporte Público, a mudança ocorre como antecipação ao planejamento de retorno das aulas e para oferecer melhorias conforme o aumento do número de passageiros.

As linhas afetadas estão entre as que possuem o maior fluxo de passageiros, principalmente em horários de pico. São elas: D30 (Vilas Serranas x UESB); D32 (N. Senhora Aparecida x Cemae); D39 (Miro Cairo x UESB); R01 (Vilas Serranas x Centro); R05 (Bruno Bacelar x Centro).

Confira baixo as mudanças nas linhas e outras particularidades:

Linha D30 – Vilas Serranas x UESB
A linha continuará com 08 veículos, porém com 04 veículos via Urbis I e 04 veículos direto. Além disso, na saída do bairro, a linha D30 será intercalada com a linha R01 onde haverá veículos saindo tanto do bairro quanto do centro a cada 8 minutos, reforçando o corredor da Avenida Brumado.

Linha D32 – N. Senhora Aparecida x Cemae
Além do acréscimo de duas viagens e meia por dia, acontece a alteração do quadro de horários e no itinerário. Assim, a linha deixa de atender o Jardim Candeias reduzindo o tempo de viagem. Para os moradores dos condomínios residenciais Mirantes, que estudam na Fainor e UESB, terão como opção a D32, que passa a atender a Fainor no sentido de ida e volta.

Linha D39 – Miro Cairo x UESB
A linha passa atender durante o todo o dia e não apenas nos horários de pico. Houve um acréscimo de mais um veículo e mais dez viagens e meia por dia.

Linha R01 – Vilas Serranas x Centro
Por ser responsável pelo suporte à linha D30, para dar acesso rápido entre o Bairro Vila Serrana e o Centro, a linha precisou de alteração em seu quadro de horário.

Linha R05 – Bruno Bacelar x Centro
A linha teve o seu quadro de horário alterado a fim de garantir que os usuários cheguem ao centro antes do início de suas jornadas de trabalho.

Advertisement