Secretaria de Finanças conclui migração de dados para novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica*

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) concluiu na noite de ontem (18) o processo de importação dos dados dos contribuintes para o novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFE).

A mudança do sistema, feita no final do ano passado, em função do final do contrato com a empresa responsável pelo software, exigiu a migração de todos os dados armazenados no sistema anterior, o WebIss, para o atual, o E&L. Os dados são importantes para gerar, além da Nota Fiscal Eletrônica, informações para a Receita Federal sobre a tributação do Simples Nacional.

Segundo o secretário de finanças, Jonas Sala, o processo de migração foi feito cuidadosamente, para que não houvesse a perda nem a possibilidade de vazamento das informações dos contribuintes. Ele reitera que, em caso de alguma inconsistência no acesso ao sistema, que o usuário deve procurar a Sefin. “Todo processo, em seu início, requer ajustes. Porém, estamos dentro do prazo legal, que se encerra nesta quinta-feira (20), para resolver”, complementou Sala.

Advertisement