Empresa de investimento dos EUA estuda compra do Vasco, que pode virar SAF

A empresa de investimento 777 Partners negocia a compra do Vasco, segundo pessoas envolvidas que pediram anonimato à Bloomberg. O clube carioca, que disputará novamente a Série B em 2022 e acumula uma das maiores dívidas do futebol brasileiro, ainda é uma associação sem fins lucrativos, mas a atual diretoria estuda adotar o formato de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), acompanhando os casos de Cruzeiro e Botafogo.

A 777 Partners já é dona do Genoa, que disputa o Campeonato Italiano, além de uma participação minoritária no Sevilla, da Espanha. O movimento da empresa se dá pela aprovação da Lei da SAF, sancionada no segundo semestre do ano passado. Um representante da 777, comandada pelos cofundadores Steven Pasko e Josh Wander, se recusou a comentar o assunto. A Bloomberg destaca que o Vasco tem uma das maiores torcidas do Brasil, além de ser um dos clubes mais endividados do futebol do país.

Vasco estuda adotar modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), mas já tem interesse da empresa de investimentos 777 Partners.

Um representante do Vasco disse que o mercado brasileiro de futebol passará por profundas mudanças nos próximos meses e o clube tem despertado o interesse de potenciais investidores. Possíveis propostas serão analisadas internamente. Desde dezembro do ano passado, a diretoria do Vasco anunciou que estuda os detalhes para adotar o formato SAF. O clube anunciou em suas redes sociais nesta quarta-feira que promoverá um debate sobre a SAF nesta sexta às 10h30 em seu canal no Youtube.

O clube teve seu pior ano em 2021, ao não conseguir o acesso à Série A.

Advertisement