EM EVENTO ON-LINE, COM PRESENÇAS DOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNCIPAL, HUB CONQUISTA LANÇOU NOVO CICLO DO PROGRAMA DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Em evento on-line,com presenças dos Governos Federal, Estadual e Municipal, Hub Conquista lançou novo ciclo do Programa de Transformação Digital*

Na noite dessa última quinta-feira (03), o Hub Sudoeste (agora Hub Conquista, com novo posicionamento de marca e identidade visual), em evento on-line que reuniu cerca de 300 pessoas, lançou, oficialmente, o segundo ciclo do Programa de Transformação Digital, projeto 100% gratuito que possibilita a reinvenção de micro e pequenas empresas, no âmbito da inovação, das novas tecnologias e das ferramentas e possibilidades que a Internet apresenta, ampliando os horizontes de inserção no mercado.

Em 2021, com a assessoria do Hub a 100 empresas, e através do programa, foi alcançada a excelente marca de 85% de aumento da produtividade das empresas e 16 pontos a mais em maturidade digital. Este ano, o Hub vai atender 300 empresas de Vitória da Conquista, Brumado, Caetité, Guanambi, Jequié, Ilhéus, Itabuna, Santo Antônio de Jesus e suas microrregiões.

O evento contou com a ilustre presença de realizadores e parceiros do Hub Conquista, além de empreendedores e gestores de inovação. A mesa virtual de honra teve a participação do analista de Inovação e Produtividade Carlos Flores, representando Igor Calvet, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); da chefe de Gabinete Mara Clécia Dantas, representando Adélia Pinheiro, secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secti-Ba; da prefeita de Vitória da Conquista Sheila Lemos; do secretário municipal de Gestão e Inovação Edivaldo Junior; do coordenador-geral do Hub Conquista Victor Dutra; da gerente regional do Sebrae Josinete Viana; e do diretor financeiro Marcos Alberto de Oliveira, representando Clóvis Sousa, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória da Conquista.

O EVENTO

Victor Dutra, coordenador-geral do Hub Conquista, abriu as falas cumprimentando os presentes na bancada virtual e lembrou a todos o momento histórico que a noite representou, por refletir “um passado de muito trabalho coletivo, desde 2020, e o início de um futuro muito promissor, em que o interior do estado da Bahia mostra sua voz e sua capacidade de inovação, em prol do cidadão e das empresas baianas”. Em seguida, Victor apresentou a nova identidade visual do Hub Conquista: “Os pontos cardeais e as regiões geográficas nos diferenciam, mas o desejo de conquistar um mundo melhor nos une”, disse.

Seguindo as falas, Josi Viana, gerente regional do Sebrae, recordou o surgimento do projeto, que começou sem grandes pretensões e “hoje se torna arrojado e se propõe a desbravar as fronteiras de todo o interior da Bahia, com a transformação digital dos pequenos negócios”. Falou de transformação no sentido da mudança de comportamentos e realidades e estimulou os empresários a abraçarem as possibilidades que o novo ciclo do Programa oferece.
Sublinhando a importância deste novo ciclo, Marcos Alberto, diretor financeiro da CDL, destacou o Hub como um projeto inovador, que vai ao encontro das necessidades dos empresários. “Mais empresas e associados terão acesso às ferramentas e plataformas para diferenciar e qualificar suas atuações no mercado, promovendo o crescimento da cidade e região”, afirmou.

Parabenizando o Hub pelo sucesso que se tornou, Edivaldo Junior, secretário municipal de Gestão e Inovação, destacou o projeto como parceiro da gestão municipal: “Nós acreditamos no projeto e nas pessoas que estão à frente dele”. E falou, ainda, das perspectivas de futuro, com a criação do pólo tecnológico, confirmando a presença do poder executivo no ecossistema.

“Estamos lisonjeados com os resultados apresentados e temos certeza do sucesso que este projeto terá na etapa da escala, agora atendendo 300 empresas”, aplaudiu Carlos flores, analista de Inovação e Produtividade da ABDI, ele que acompanhou o projeto na fase piloto e percebeu o esforço da equipe em aperfeiçoá-lo, mesmo com o mundo em pandemia. “Apesar das incertezas, o projeto nunca esmoreceu. Sentimo-nos representados”, disse.

Mara Clécia, chefe de Gabinete da Secti, apresentou os projetos da Secretaria em execução, falou dos instrumentos utilizados para alcançar o interior da Bahia (“uma lógica de trabalho da gestão atual”) e posicionou o Hub Conquista como um projeto coerente, com diversidade de parceiros e que desperta confiança. “Para a Secti, é uma aposta certa”, afirmou, parabenizando, inclusive, o estímulo à inovação para as micro e pequenas empresas de outras cidades do interior do estado. “São as maiores geradoras de emprego do país”, ressaltou.

Encerrando as falas oficiais, a prefeita de Vitória da Conquista Sheila Lemos falou da alegria de estar presente em mais uma edição do Programa de Transformação Digital do Hub Conquista, projeto de iniciativa da Prefeitura Municipal e da Fundação Educacional de Ciência e Inovação (Fundec). Agradeceu aos parceiros, aos empresários e empreendedores, destacando que inovar é mais do que uma questão científica ou tecnológica, “é uma questão de atitude, de se trabalhar em comunidade, em rede, com a iniciativa privada, o poder público e as instituições, para que ninguém cresça sozinho”.

O encontro encerrou-se com um painel virtual conduzido pelo time do Hub Conquista, apresentando o programa, sua duração e sua metodologia exclusiva, e a participação de empresários que fizeram parte do primeiro ciclo do Programa de Transformação Digital.

O Hub Conquista conta com o apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), através do edital Digital.BR, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo do Estado da Bahia, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Fundação Educacional de Ciência e Inovação (Fundec), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), entre outros parceiros das cidades atendidas.

Agência vOceve – Assessoria de Imprensa | Hub Conquista

Marco Jardim: (77) 9 8138-8875

Taís Patez: (77) 9 8842-5911

Advertisement