Incêndio em apartamento deixa criança de 2 anos morta em Itabuna

No último sábado (12), uma criança morreu depois que o apartamento em que ela morava pegou fogo. A tragédia aconteceu na Travessa São Francisco, no bairro de Fátima, em Itabuna.

No apartamento moravam a mãe e os seus dois filhos. Segundo a polícia, a criança, de apenas 2 anos, estava sozinha no momento do incêndio.

Moradores locais perceberam o fogo e tentaram apagar as chamas. Um deles ainda conseguiu entrar no local, mas por não saber que lá dentro havia uma criança, acabou saindo e esperando a chegada dos bombeiros.

Após a chegada dos bombeiros, o fogo foi controlado e a criança resgatada. Os bombeiros tentaram reanimar a criança e até a lavaram para o hospital onde chegando lá foi constatado o óbito.

Segundo a polícia civil, a mãe teria deixado a criança do sexo feminino em casa e indo até um mercadinho. Ela foi levada para a delegacia para prestar depoimento e confirmou que deixou um dos filhos na casa da avó, e o outro em casa dormindo sozinho.

Durante o depoimento, à mãe da criança morta disse ter acendido uma vela para oração ao sair de casa. Os bombeiros acreditam que essa vela tenha iniciado o incêndio.

Ainda segundo a policia, a mãe da criança retornou do mercado e já se deparou com o sobrado totalmente destruído. O delegado a frente do caso pediu a prisão da mulher por abandono de incapaz com resultado de morte.

O corpo da menina foi levado para o departamento de polícia técnica (DPT) e ainda não há previsão de liberação. Uma perícia será realizada no local para determinar a causa do incêndio.

Fonte/foto: Verdinho de Itabuna

Advertisement