Em menos de 24 horas, 2 veículos roubados são recuperados pela PRF no sul da Bahia, no município de Planalto

Atividade de destaque dentre as ações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal, o enfrentamento às fraudes veiculares continuam dando resultado. Ontem pela manhã (01) e hoje (02) mais dois veículos com registro de roubo foram recuperados.

A primeira ocorrência foi registrada ontem (01), por volta das 11:30, no Km 778 da BR 116. A Equipe realizava fiscalizações voltadas para o combate à criminalidade, quando desconfiaram de elementos identificadores presentes em uma caminhonete S10, estacionada em uma via de acesso local. Realizada as consultas aos sistemas policiais e análise minuciosa dos elementos identificadores, chegou-se a conclusão que o veículo era um clone e o original possuía ocorrência de roubo/furto, registrada na cidade de São Paulo (SP) em julho de 2005.

Diante da impossibilidade de identificação do real proprietário, que não se encontrava presente no local, o veículo foi encaminhado à Polícia Judiciária de Vitória da Conquista para formalização dos procedimentos cabíveis.

No dia seguinte (02), também no período da manhã, a equipe avistou um VW/Gol, estacionado no pátio de uma oficina localizada na via de acesso local, que ostentava placas em desacordo com os padrões normalmente visualizados.

Diante da expertise dos policiais envolvidos na ocorrência, foi iniciado, devidamente autorizado pelo preposto da oficina, um procedimento de identificação veicular aprofundado. Ao decorrer da fiscalização, ficou constatado que o veículo tratava-se de um clone e o original possuía ocorrência de roubo, registrada na cidade de Salvador/BA em janeiro de 2009.

Questionado, o preposto da oficina relatou que o carro foi deixado no local por um amigo do seu cunhado há aproximadamente 1 semana e que o mesmo teria viajado a trabalho para outro estado.

Advertisement