Moradores do Vila Elisa recebem ação de saúde da Caravana do Sorriso*

 


A Caravana do Sorriso da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esteve, nesta sexta-feira (4), no Loteamento Vila Elisa, levando mais atendimentos odontológicos para a comunidade do local. A ação contou com a parceria da equipe de saúde da Unidade de Saúde da Família Urbis VI e do Cras Vila América, ofertando também outros serviços de saúde, como vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia, e cadastro no CadÚnico.

Aproveitando a oportunidade da ação tão próxima de casa, Manuela Souza levou a filha Maria Ester, de 6 anos, para fazer a avaliação bucal com a equipe da Caranava. “Nunca tinha levado ela ao dentista, a primeira vez foi hoje aqui. Me tiraram as dúvidas, foram muito educados e a dentista falou que está tudo ok, que os cuidados estão certinhos”, contou a mãe.

Durante a manhã, as crianças passaram por avaliação odontológica, fizeram aplicação tópica de flúor e receberam orientações sobre a escovação adequada com um kit de higiene bucal. No Odontomóvel, os adultos também receberam serviços de limpeza bucal, raspagem supragengival, restaurações simples, além de orientações sobre o cuidado diário com a boca.

“O projeto da Caravana do Sorriso existe há pouco mais de dois meses e estamos correndo trechos nos residenciais e locais que mais precisam dessa atenção. A nossa missão é ampliar cada vez mais o nosso alcance para incentivar o cuidado preventivo com a saúde bucal, para evitar problemas mais sérios”, destacou a coordenadora de Saúde Bucal, Luiza Lorrayne Castro, que também realizou os atendimentos às crianças.

Os pacientes, que foram avaliados na ação e que precisam de procedimentos odontológicos especializados, foram encaminhados para receberem atendimento no consultório da unidade de saúde.

Ainda neste mês, a Caravana do Sorriso também estará no Loteamento Santa Mônica ofertando os mesmos serviços à população.

Advertisement