Prefeita recebe Conselho da Comunidade para Assuntos Penais e populares na PZO*

 


As comunidades mais bem-sucedidas são aquelas em que a comunidade participa”, avaliou a prefeita Sheila Lemos nesta terça-feira (15), durante uma reunião com moradores que lhe apresentaram reivindicações por serviços de infraestrutura numa rua da zona oeste de Vitória da Conquista. “O poder público, sozinho, não consegue fazer nada”, acrescentou a gestora.

Como ocorre em todas as terças-feiras, a gestora dedicou a manhã de hoje ao atendimento na Prefeitura da Zona Oeste. A agenda incluiu reuniões com segmentos diversos, como representantes de projetos assistenciais, entidades da sociedade civil e moradores de bairros cujas vias sofrem com os efeitos das chuvas recentes.

Em uma das reuniões, representantes do Conselho da Comunidade para Assuntos Penais pediram à prefeita que verificasse a possibilidade de que a Prefeitura garantisse algum auxílio na logística que envolve as visitas de familiares às pessoas que cumprem sentenças no Conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves.

A prefeita tomou nota da solicitação e se comprometeu a verificar a viabilidade de atendê-la. “Nós realmente saímos satisfeitos, porque o Conselho depende de parcerias o tempo todo”, afirmou o presidente do órgão, José Eduardo Almeida. Além de fiscalizar a garantia de que os apenados tenham acesso a condições dignas de convivência no Conjunto Penal, o conselho também tem como atribuição oferecer assistência aos familiares da população carcerária. “Nós só temos a agradecer. O nosso trabalho só vai progredir, levando em consideração que o nosso foco é beneficiar aqueles que realmente precisam”, concluiu Almeida.

Foi lá na PZO também que a aposentada Maria de Lourdes Prado, acompanhada pelo marido, Ângelo Cajaíba, e pela filha, a radialista Mônica Cajaíba, solicitou à prefeita que incluísse na lista das vias a serem melhoradas a rua Venceslau Ribeiro Novais, no bairro Bateias, onde mora há cerca de 50 anos. “Fiquei muito satisfeita”, observou Maria de Lourdes, após a reunião no gabinete.

Ao fim da manhã, conforme prevê a programação oficial, a prefeita Sheila Lemos retornou ao gabinete civil na Prefeitura, onde a agenda continua em andamento . “O que todo mundo quer é que a nossa cidade seja bem servida”, afirmou a gestora.

Advertisement