Secretaria Municipal de Educação realiza melhorias em mais duas escolas da zona rural

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) continua trabalhando na melhoria da infraestrutura de todas escolas da rede municipal. Recentemente, foram concluídas as obras nas Escolas Municipais Boa Sorte II, localizada na Baixa do Muquém em José Gonçalves, e Orlando Spínola, localizada no Baixão de Melquíades do Círculo Escolar Integrado do Pradoso.

De acordo com o secretário Edgard Larry, as melhorias nos espaços escolares vão acontecendo, proporcionando melhores condições de ensino e aprendizagem a professores e alunos. “São mais duas escolas da zona rural, comprovando que a atual gestão é um governo para todos, preocupada em atender todos os munícipes”.

Na Escola Boa Sorte II, os serviços realizados foram a instalação de cerâmica e forro na cozinha, revisão de telhado, revestimento total no banheiro, substituição de vaso sanitário, instalação de 35 metros de alambrado, cobertura metálica, instalação de portão, revisão elétrica e hidráulica, pintura geral, pintura lúdica, letreiro e rampas de acessibilidade.

Na Escola Orlando Spínola ocorreu a recuperação com material metálico da cobertura do pátio e a proteção lateral das grades.

Visita as escolas de Cercadinho – Na segunda (14), o secretário de Educação visitou as Escolas Municipais Francisco Antônio Vasconcelos, sede, e Santa Rita de Cássia, no povoado do Periperi, que fazem parte do Círculo Escolar Integrado de Cabeceira. Na ocasião, conversou com a parte administrativa da unidade e percorreu as salas de aula, verificando as demandas e tendo maior aproximação com a comunidade escolar. Ele estava acompanhado do vereador Orlando Filho e da diretora da instituição, Ruth Prado.

Advertisement