Secretários municipais apresentam à prefeita Sheila Lemos plano de ações para este ano*

Planejar as ações, integrar o trabalho e oferecer serviços com cada vez mais qualidade aos cidadãos conquistenses. Foi com esse objetivo que a prefeita Sheila Lemos reuniu os secretários municipais e representantes da gestão na tarde desta terça-feira (15), no auditório da Rede de Atenção e Defesa à Criança e ao Adolescente. No encontro, os gestores apresentaram o plano de ações de cada uma das 16 secretarias municipais, da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) e da Fundação de Saúde Pública para o ano de 2022.

“Nós funcionamos como um organismo, como um corpo. Cada secretaria é como se fosse um órgão do corpo humano, e o corpo precisa funcionar em conjunto, em plena harmonia. Então todas as secretarias precisam conhecer o que os outros fazem, pra que a gente consiga ter essa integralização como um único corpo. Por isso é muito importante que os secretários tragam aqui as suas metas para o ano de 2022, o seu plano de ação, para compartilhar com todo o governo”, justificou a prefeita Sheila Lemos.

Dentre as metas dos gestores para este ano, está o lançamento do edital de licitação do transporte coletivo urbano, construção de unidades de saúde e do Complexo de Saúde da Mulher, abertura da Casa de Apoio à Saúde Animal (Casa), criação de cinco novas equipes de Saúde de Família, estudo de viabilidade de novo concurso público, capacitação de servidores públicos, inauguração do centro de parto normal no Hospital Esaú Matos, obras de pavimentação e drenagem nos bairros e muitas outras ações.

“Muito trabalho, muitas obras, e não só obras; o nosso slogan é Governo para Pessoas, então são pessoas trabalhando para pessoas, a gente quer muita entrega de serviço para a comunidade e a valorização dos nossos servidores, sempre e sempre”, destacou a prefeita.

De acordo com o secretário do Gabinete Civil, Lucas Dias, foi possível observar o comprometimento e dedicação de cada gestor, no intuito de construir uma cidade para pessoas. “Oportunidade fantástica para que nós tenhamos o momento entre os secretários de entender um pouco o que se passa em cada pasta, o que está sendo planejado para ser desenvolvido este ano ainda em cada pasta, quais são as prioridades, quais são as metas, de que forma cada secretário pode colaborar com o outro para que as ações efetivamente se realizem e a gente consiga impactar a vida das pessoas de forma positiva”, avaliou.

Inicialmente, este encontro estava agendado para o início do mês de janeiro, mas por conta da força-tarefa montada para enfrentar os efeitos das fortes chuvas, foi preciso remarcá-lo para hoje. Porém, a execução das metas não foi adiada, e muitas das propostas expostas já começaram a ser executadas.

Advertisement