Secretaria de Serviços Públicos retira mais de 20 caçambas de material acumulado em uma residência

 


Em uma ação conjunta com a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE), a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) realizou, nesta terça-feira (22), a retirada de 20 caçambas de material acumulado em uma residência situada no bairro Panorama.

Após ter recebido uma denúncia sobre o aparecimento de animais peçonhentos feita pelos vizinhos do imóvel, a Sesep entrou em contato com a Defensoria Pública, para que o problema pudesse ser resolvido sem a necessidade de uma ação judicial. No local, os agentes constataram que era um caso de reincidência, em que a pessoa, que mora com a mãe, já foi diagnosticada com transtorno de acumulação e é referenciada pelo Centro de Assistência Psicossocial (Caps).

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Kairan Rocha, a retirada foi feita de maneira pacífica e com o consentimento da mãe, que assinou o temo de autorização a ação da Sesep. “A operação foi bem sucedida e feita com o auxílio das secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social, que prestaram ao responsável o devido acompanhamento de saúde”, destacou Kairan.

Advertisement