Festival de Inverno Bahia 2022 já tem grade completa*

Acabou o mistério. A grade do Palco Principal do Festival de Inverno Bahia (FIB) 2022 está completa. O anúncio das quatro atrações que completam o line up da 16ª edição do evento aconteceu na festa de lançamento realizada neste sábado, 30, no estacionamento do Boulevard Shopping, em Vitória da Conquista. O Festival não desapontou as expectativas do público ao revelar os últimos nomes para essa edição: João Gomes, Vitor Fernandes e Zé Neto & Cristiano, uma poderosa trinca no melhor estilo piseiro e sertanejo, e a multifacetada e queridinha dos conquistenses, Ivete Sangalo.

João Gomes foi considerado um dos artistas revelação de 2021. O público do FIB vai poder curtir os sucessos do jovem músico, que passeiam pelo forró, vaquejada e piseiro. Com músicas cheias de romantismo, João vem alcançando recordes em plataformas digitais – “Meu Pedaço de Pecado” já bateu mais de 200 milhões de reproduções no Spotify e no Instagram ele já conquistou mais de 11 milhões de seguidores.

A dupla Zé Neto & Cristiano estourou em 2014. Desde então, não parou de emplacar sucessos que a plateia vai poder cantar junto como “Notificação preferida”, “S de Saudade” e “Você beberia ou não beberia?”. Os músicos também já fizeram parcerias com grandes nomes do sertanejo, como Maiara & Maraísa, Henrique & Juliano e a inesquecível Marília Mendonça.

O FIB 22 também será palco para o Rei do Piseiro. Vitor Fernandes é figura central na disseminação de uma das novas vertentes do forró, o piseiro – variação da pisadinha, com batida mais rápida e proposta de dança solo. No show, não faltarão canções recorde de visualizações em plataformas digitais, como “Acaso”, sucesso no Tik Tok.

A lista de canções consagradas na voz de Ivete Sangalo é extensa. O público pode se preparar para um show de energia e sucessos que todos conhecem na ponta da língua. Ivete é, literalmente, uma atração de milhões. Já vendeu mais de 18 milhões de cópias e recebeu mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, como o Grammy Latino e Shorty Awards. Em mais de 20 anos de carreira, Veveta se tornou uma das celebridades mais marcantes do Brasil. Já se apresentou com alguns dos cantores mais prestigiados do mundo, como Shakira, Laura Pausini, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Alejandro Sanz e Stevie Wonder. Queridinha do público conquistense, será a quarta vez dela no FIB.

A 16ª edição do FIB acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no Parque Teopompo de Almeida. Além das quatro atrações divulgadas, também se apresentarão, no Palco Principal, Maria Bethânia, Os Paralamas do Sucesso, o feat. Elba Ramalho e Fagner, Iza, Dilsinho, Trio da Huanna, Alok e Harmonia do Samba.

A noite de lançamento contará com shows de Cacau com Leite, Jô Almeida e Lincoln. Os artistas estão empolgados em retornar aos palcos após dois anos de paralisação das atividades por conta da pandemia. Já o público presente, curte um esquenta do FIB 22 e ainda pode contribuir para uma campanha de solidariedade. O acesso ao evento foi feito mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Os donativos foram recolhidos pela Patrulha Solidária, da Polícia Militar, e serão entregues às famílias vulneráveis de Conquista.

A gerente de Marketing e Eventos da Rede Bahia, Gabriela Gaspari, tem expressado sua alegria em poder devolver para a cidade um pouco de todo o acolhimento e receptividade que ela entrega anualmente para o FIB. “Sabemos o quão difícil ainda tem sido a vida para a população mais vulnerável e não podíamos deixar de apoiar Conquista, que é a casa do nosso Festival. Essa ação vem para coroar nosso papel social com o povo conquistense. É muito bom estar com vocês em meio a essa onda de solidariedade”, conta.

A venda oficial de ingressos para o #FIB22 está sendo realizada pela plataforma Sympla e em quatro pontos de Conquista: Loja Taco, Central de Ingressos no Shopping Conquista Sul, Central de Ingressos na Galeria Panvicon e na Banca Central. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou em cartão de débito e/ou crédito, com possibilidade de parcelamento em até 6x sem juros. Em maio, a equipe organizadora já sinalizou que ocorrerá a virada de preços e a expectativa para esse ano é que antes da data do Festival os ingressos esgotem. A venda está acima da média em relação às últimas edições.

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Bahia Eventos (antiga iContent), empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste.

Vendas OnLine: Plataforma Sympla www.sympla.com.br

Vendas em Vitória da Conquista: Loja Taco, Av. Olívia Flores, 686, Loja 1; Central de Ingressos Shopping Conquista Sul, Av. Juracy Magalhães, 3340; Central de Ingressos Galeria Panvicon, Av. Lauro de Freitas, 142, Centro; Banca Central, Praça Barão Rio Branco, s/n, Centro

Meia-entrada: Além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a Lei Nº 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios. Mais informações, acesse https://bileto.sympla.com.br/meia-entrada/bahia.html.

Fotos Crédito Laécio Lacerda.

Advertisement