CRAS Bruno Bacelar : Sheila Lemos dá ordem de serviço para construção de novas estruturas em Vitória da Conquista

A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, assinou a Ordem de Serviço, durante o evento Prefeitura Móvel, neste sábado (30), para a reforma e a ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Loteamento Bruno Bacelar. O investimento total na obra, com recursos do Tesouro Municipal, será de mais de R$ 745 mil. Responsável por atender a mais de três mil famílias, o CRAS Bruno Bacelar foi o primeiro a ser implantado em Vitória da Conquista há 18 anos. Além da assinatura da ordem de serviço, o terceiro e último dia do projeto Prefeitura Móvel teve ainda mais uma boa notícia para os moradores dos bairros Nossa Senhora Aparecida, Ibirapuera e adjacências:

 

uma emenda parlamentar do mandato do deputado federal Antonio Brito (PSD-BA), no valor de R$ 1,5 milhão, passará a ser destinada anualmente ao custeio dos serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Vitória da Conquista. A prefeita Sheila Lemos comemorou as duas notícias, tanto da reforma do CRAS quanto da emenda destinada a execução dos serviços socioassistenciais. “Essas parcerias são muito importantes para que a gente tenha um SUAS forte. E para que a gente consiga, de fato, levar uma assistência social de qualidade para toda a comunidade”, avaliou a gestora. “Somos servidores públicos, e estamos aqui para servir à comunidade”, enfatizou Sheila.

 

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias Alencar Lima, o fato de poder contar com a emenda garante a Vitória da Conquista uma maior segurança financeira para poder investir em obras como a da reforma e ampliação da sede do CRAS. “Esse dinheiro vai aliviar os cofres do município, permitindo que a Prefeitura possa fazer esse investimento”, explicou Michael. Para o deputado Antônio Brito, a parceria com Vitória da Conquista continuará a render notícias para a população atendida pelo SUAS. “É um ato de uma família que se une pelo bem de Vitória da Conquista”, disse o parlamentar. “Estamos aqui trabalhando juntos: pela Saúde e pela Assistência Social”, concluiu Brito.

Advertisement